top of page
  • Foto do escritorBrunno Falcão

Brunno Falcão da Science Play ajuda a construir parquinho adaptado na ABRACE

Um sonho que se tornou realidade. Science Play e Abrace já estão juntas a muitos anos. Se formos contar então o tempo que o nosso CEO Brunno Falcão ajuda a organização, são décadas de parceria, mas neste última quarta-feira (28/06), um novo passo foi dado.

Localizada no Guará, em Brasília, uma das unidades da Abrace (Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias) acaba de inaugurar um novo parquinho adaptado, no qual será de grande proveito para as quase 900 crianças atendidas pela instituição, uma média de 25 crianças por dia.



Table of ContentsToggle

Science Play e ABRACE

Quem está por trás de boa parte de ajuda financeira para a construção do parquinho, somos nós da Science Play. Desde 2015, possuímos um projeto chamado “Nutrição Solidária”. Através do mesmo, arrecadamos dinheiro em congressos e parte do valor é revertido para a ABRACE. Ou seja, os nossos clientes a cada inscrição comprada, ajudam a ABRACE a ajudar cada vez mais crianças.

O parquinho é importantíssimo para o tratamento das crianças, pois pode ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade, entre outros aspectos, além de aumentar a adesão de crianças ao tratamento, como diversas pesquisas científicas indicam. Brunno Falcão conta que ajuda a ABRACE desde a sua infância, junto com sua mãe.

Eu ajudo a Abrace desde os meus 12 anos. Com isso, decidi criar o projeto Nutrição Solidária. O objetivo é que a minha empresa possa colaborar também. Ver esse parquinho sendo inaugurado hoje e ter aqui comigo a minha família e minha equipe é muito emocionante. E já estamos com novos projetos para a Abrace que serão realizados em breve”, conta Brunno Falcão

A parceria em números

A Science Play ajuda a ABRACE desde 2015. De lá para cá, já são:

  1. Mais de 90000 reais doados;

  2. 8 anos de ação solidária;

  3. 800 crianças atendidas apenas no ano de 2020;

  4. 6 mil atendimentos clínicos por ano

Saiba que estes números, ou melhor, essas vidas salvas e assistidas, foram alcançadas através da força de um “simples gesto” que pode salvar vidas, a sua ação. Ao profissional de saúde ou estudante, em parceria com a Abrace, o Nutrição Solidária já promoveu a estudantes e profissionais de saúde eventos presenciais, com conteúdo científico e prático nos quais possuem todo seu valor arrecadado doado para a instituição. Assim, possui o objetivo de promover a educação de qualidade e salvar vidas de crianças com câncer e suas respectivas famílias.

Dessa forma,  as crianças que estão na instituição terão um tratamento mais alegre, mais calmo, porque saúde vai muito além da prescrição dietética ou medicamentosa. Saúde é convívio social, saúde é diversão, saúde são bons relacionamentos. E através dessa ação, nós da Science Play com a sua ajuda, estamos mudando o mundo de cada vez mais crianças. Muito obrigado!

Classifique esse post

1 visualização

Comments


bottom of page