top of page

Brunno Falcão ensina como moldar seus resultados na profissão e na vida

Na última palestra da Sala Nutrição Brasil, o CEO e Fundador da Science Play, Brunno Falcão, abordou o tema “Como moldar seus resultados a partir de agora?”.

Brunno iniciou sua palestra destacando a importância de uma mensagem duradoura ao invés de um encerramento “normal”. Sua família estava na platéia, inclusive seu pai, assim, a conexão emocional com a família presente foi inevitável. Também, a necessidade de honrar a Deus e honrar ao pai e à mãe. A respeito do assunto da aula diretamente, o molde de resultados deve reconhecer a normalidade das comparações e a necessidade de automotivação, na qual só acontece de forma genuína quando baseada no autoconhecimento e autocontrole



Table of ContentsToggle

Pacto da Mediocridade vs. Resultados

Para você progredir na sua carreira, você precisa saber a importância de ultrapassar barreiras. Durante os momentos de transição é enfatizado a importância de romper com a mediocridade. Mas devemos ter cuidado, pois quando estamos em momento de transição no qual ficamos mais vulneráveis. Inclusive, tem um ditado americano que diz:

The devil is in the details”

Pois a autossabotagem pode acontecer. Tentações vão surgir. Porém, se você tem certeza de quem você é e não dá ouvidos a quem não te ajuda com seu destino, é quase impossível te parar. Por outro lado, algumas pessoas, por muito tempo, se mantém pelo conceito do “Pacto da Mediocridade”. Ele é caracterizado por pessoas que aceitam limitações sem perceber. Dessa forma, é fundamental quebrar esse pacto e buscar mudanças pessoais como forma de mudar o mundo.

Porém, se você tem certeza de quem você é e não dá ouvidos a quem não te ajuda com seu destino, é quase impossível te parar. Isso porque mediocridade é retratada claramente nas pessoas que não crescem, e se incomodam com o crescimento das demais. Existe inclusive uma frase que diz:

Já que o pequeno não cresce. É mais fácil podar o grande”

Qual o impacto da mediocridade que você agora deseja quebrar?

Ninguém precisa determinar os seus resultados, se não for você, porque se queremos mudar o mundo, precisamos mudar a maneira como funciona. Tudo faz parte de um processo, o que você está fazendo agora pode parecer que ainda não faz sentido, mas o tempo, o processo trará a resposta.

Provavelmente, você não conquistará o que quer com os relacionamentos que você tem agora. Isso porque você atrai o que você é, e o que você é, é influenciando diretamente pelo ambiente que você frequenta.

Brunno Falcão e a importância de não saber as suas incapacidades

Desconhecer as suas incapacidades, faz você acreditar que tudo é realmente possível. E se eu te falar que daqui a um ano você terá o mesmo resultado que você tem hoje, que sentimento isso te traz?

Brunno Falcão desconhece o impossível, é movido pelos desafios. Você faz inúmeros planos para quando a derrota vier, ao invés de focar seus planos para alcançar a vitória. Logo, abaixo vou destacar 5 maneiras de pensar grande:

  1. Tenha metas específicas: defina um único ponto para crescer de forma poderosa;

  2. Defina as pessoas e seu círculo social: pessoas que podem alavancar potencialmente seus resultados. Sem orgulho, liste todos os potenciais parceiros;

  3. Um passo, um soco, um round: primeiro, os primeiros passos, o tempo direcionará os próximos passos a serem dados;

  4. Tempo específico para pensar na forma de que algo atual se torne grande;

  5. Pés no chão: pense em algo grande, porém realizável e mensurável.

Em seguida, escreva a segunda grande meta. Qual o próximo passo, o que vêm depois desta primeira meta.

O quanto você ganharia mais se tivesse mais foco?

Seus resultados são a soma do seu comportamento diante dos ambientes que você frequenta. Você não consegue voltar atrás e mudar o que aconteceu, mas pode mudar o que está por vir. A influência do comportamento, das pessoas com quem você convive e suas metas é interessante, com um apelo para iniciar a mudança dentro de si antes de tentar mudar o mundo. Portanto, é imprescindível a prática de perguntas reflexivas sobre seus objetivos, foco e propósito.

Sua crença pessoal é moldadora dos resultados, seguida por um exemplo de superação das expectativas. Frutos vem com o tempo. E não se esqueça, a construção de alianças e o desconforto da zona de crescimento é importante para alcançar as metas específicas. Brunno finalizou desejando que você tenha um ano desconfortável, porque é fora da zona de conforto que o real crescimento acontece.

Se você só insistir no melhor, muito em breve é isso que terá

Matéria elaborada pela colunista Ana Carolina Mantello Teixeira Pinezi, com base na palestra do CEO da Science Play, Brunno Falcão.

Classifique esse post

4 visualizações

Comments


bottom of page