top of page
  • Foto do escritorKcal da Science Play

Exercício Físico



Table of ContentsToggle

]O que é?

O exercício físico é o conjunto de atividades físicas feitas de forma coordenada, programada e sequencial, envolve movimentos técnicos e possui geralmente o objetivo de melhorar a saúde e o desempenho do seu praticante. 

Para que serve o exercício físico?

O exercício físico possui múltiplas funções, dentre elas o fortalecimento dos músculos, auxílio no processo de emagrecimento por aumentar o gasto energético, possui efeitos na saúde mental e promove bem estar através da liberação de hormônios como a endorfina (hormônio do prazer). Outro benefício é a prevenção de doenças crônicas, pois este reduz as chances de desenvolvimento de  obesidade, infarto e diabetes, dentre outras doenças, além de reforçar o sistema imunológico.

Como funciona o exercício físico?

O exercício físico possui diversas naturezas e é componente de modalidades esportivas como musculação, ginástica, atletismo, futebol, natação e outros.  Sendo assim, a execução deve ser feita de forma constante e incorporada como um hábito, na busca de um estilo de vida mais saudável. 

Quando precisa suplementar?

É de suma importância que esta prática esteja alinhada com hábitos alimentares saudáveis para, assim, produzir impacto positivo na saúde, reduzindo o risco de doenças promovendo longevidade. Nesse sentido,  a suplementação pode ser utilizada em casos específicos a partir das necessidades individuais.  

Referência

De Sousa, R. A. L., Improta-Caria, A. C., Aras-Júnior, R., de Oliveira, E. M., Soci, Ú. P. R., & Cassilhas, R. C. (2021). Physical exercise effects on the brain during COVID-19 pandemic: links between mental and cardiovascular health. Neurological sciences : official journal of the Italian Neurological Society and of the Italian Society of Clinical Neurophysiology, 42(4), 1325–1334. https://doi.org/10.1007/s10072-021-05082-9

Classifique esse post

0 visualização

Comentários


bottom of page