top of page

Highlights do Nutrição Brasil 2023

É com grande satisfação que a Science Play encerra o Nutrição Brasil, maior congresso científico voltado para profissionais e estudantes de nutrição e medicina do Brasil. Fizemos dos dias 31 de agosto, 1, 2 e 3 de setembro, um verdadeiro marco não apenas no modo facilitado de democratizar o conhecimento, mas também conseguimos colocar a Nutrição em destaque, assim como ela merece.

E, para isso, no dia 31 de agosto, Dia do Nutricionista, foram homenageados quatro gigantes da área: Roberta Carbonari, Murilo Pereira, Rodolfo Peres e Patricia Davidson. O nutricionista Gabriel de Carvalho, embora ausente devido ao nascimento de seu filho, esteve presente em nossos corações. 



Table of ContentsToggle

Como foi o Nutrição Brasil?

Quero expressar minha profunda gratidão por ter a oportunidade de participar do congresso de nutrição nos últimos três dias. Foi uma experiência incrível, repleta de aprendizado significativo, conexões específicas e inspiração para minha carreira na área da nutrição. Agradeço a todos os organizadores, palestrantes e colegas de congresso por tornarem esses dias tão enriquecedores. Aguardando 2024!Adriana Brandão, Nutricionista e congressista do Nutrição Brasil

É inegável que este evento foi um verdadeiro sucesso, e os números que o acompanham entregam uma história notável. Durante o congresso presencial, pudemos receber um número impressionante de 2946 profissionais e estudantes ávidos por conhecimento, experiência e bagagem para ampliar seu repertório profissional e prática clínica. 

Por falar nisso, a palavra de ordem das palestras deste evento foi prática clínica. Simultaneamente, a transmissão ao vivo atingiu um público de 600 pessoas, enquanto a exposição do congresso atraiu um número de 4210 visitantes em busca de tendências e inovações no campo da nutrição e medicina. Enquanto isso, o Nutri Talks envolveu 849 ouvintes (pacientes dos nutricionistas convidados para o Talk) que ansiavam por insights valiosos e a corrida de rua “Nutrição Brasil Run”, responsável por encerrar o evento, reuniu 1440 pessoas, que contou com premiações exclusivas aos profissionais de Nutrição. Foi uma festa completa para os Nutricionistas que buscam conhecimento e qualidade de vida.

Quando juntos, esses números nos mostram a participação de 7756 pessoas, reforçando o impacto indiscutível do Nutrição Brasil como um evento que já surge sendo líder no setor e estabelecendo um padrão indiscutível em termos de alcance e relevância.

Impactada com tudo o que vi e vivi nestes dias. Ter fechado com a energia da corrida, então, foi incrível. De volta ainda mais inspirada e motivada para “iniciar nosso ano” de muitas inquietações! Valeu time Science e a todos vocês.Ste Costa, Nutricionista, Publicitária, Golden e Palestrante Palestre•se

Fica claro que o Nutrição Brasil foi muito mais do que um evento acadêmico. Foi um catalisador econômico, gerando oportunidades de emprego para mais de 400 pessoas envolvidas na produção do evento, quando analisados desde a equipe de audiovisual até montagem, segurança e promotores. 

Oportunidades geradas no Nutrição Brasil

Quando se pensa na parceria estabelecida com o Mané Mercado e participantes movimentando aeroportos, meios de transportes, restaurantes e hóteis, entende-se que o impacto econômico não se limitou apenas ao evento em si, estendendo-se à comunidade local, estimulando o comércio e impulsionando a economia regional de Brasília. 

O Nutrição Brasil também surge se destacando como uma verdadeira força motriz de oportunidades de networking de valor. Isso porque o evento reuniu líderes influentes da capital, tendo o privilégio de contar com a presença ilustre da governadora em exercício do GDF, Celina Leão, que ao subir ao palco do Nutrição Brasil defendeu o atendimento multidisciplinar, que toda equipe de saúde deveria sempre contar com um nutricionista. Além disso, o evento também recebeu o Secretário Executivo de Políticas do Esporte do DF, Renato Junqueira, entre outras inúmeras personalidades de destaque. 

Como consequência dessa reunião de pessoas altamente relevantes no cenário brasiliense, nota-se um impacto significativo no setor de turismo local, evidenciando o potencial do evento para impulsionar o crescimento econômico da região e atrair ainda mais prestígio para a capital do Brasil. 

Parabéns a todos organizadores do evento, palestrantes, corredores. O Nutrição Brasil foi incrível, fico muito feliz como paulistana que mora em Brasília de ter um evento desse nível na cidade! Foi tudo impecável! E a corrida fechou com chave de ouro. Denise Ramos, Nutricionista, Golden e Palestrante Palestre•se

Não menos importante, a Expo do Nutrição Brasil contou com a presença de 52 empresas e 5 startups, todas elas contribuindo para que existisse uma riqueza e diversidade de tendências mercadológicas. 

A programação do Nutrição Brasil foi digna de óscar, em função de sua ampla variedade de temas e workshops. Nesse contexto, a sala Nutrição Brasil abordou diferentes áreas da nutrição, enquanto os workshops mergulharam mais profundamente em tópicos específicos, como nutrição clínica, esportiva, oncológica, materno-infantil e fertilidade, além de medicina e longevidade. Foram 48 palestras e Talks ministrados por líderes renomados da área, totalizando incríveis mais de 100 horas de conteúdo educacional ministrados.

Como acadêmica de nutrição posso dizer que foi engrandecedor e, literalmente, marcante na escalada para a minha futura carreira que sem dúvidas já está sendo bem construída.Samara Sezana, Educadora Física, Estudante de Nutrição e congressista do Nutrição Brasil

Sendo assim, o sucesso deste grandioso evento não seria possível sem a participação ativa e o apoio de nossa comunidade. Agradecemos a todos os palestrantes, expositores, patrocinadores e participantes por fazerem deste evento um marco no campo da nutrição e da medicina.

Nutrição Brasil Brasília 2024

Por fim, encerrando essa memorável edição do Nutrição Brasil, desejamos abrir as portas para o futuro de modo contagiante. Marquem em suas agendas, pois a edição de 2024 já tem data marcada para os dias 29, 30 e 31 de agosto. Garanta o seu lugar em um evento que não apenas irá superar expectativa, mas também moldará o futuro da nutrição e medicina no país. 

Mal podemos esperar para receber todos vocês novamente! Preparem-se para mais uma jornada inesquecível.

Ainda consigo ter acesso ao Nutrição Brasil?

Você não precisa esperar até o próximo Nutrição Brasil para se enriquecer com o conhecimento e experiências compartilhadas neste evento. Agora você tem a oportunidade de se tornar um membro da comunidade Science Play e ter acesso exclusivo a todas as palestras do Nutrição Brasil e + 3.000 horas de conteúdo. 

Este é o momento de investir em seu desenvolvimento profissional e acadêmico. Junte-se a nós na Science Play e descubra um mundo de possibilidades e inovações dentro da nutrição e medicina. 

Não perca mais tempo, faça parte dessa comunidade que está moldando o futuro da área da saúde no Brasil e no mundo. 

Isso é Science Play. Anytime, everywhere. 

Classifique esse post

2 visualizações

Comments


bottom of page