top of page
  • Foto do escritorKcal da Science Play

O Alcance da Nutrição no Instagram

Você sabia que cinquenta e nove por cento da população global são usuários ativos de mídia social? Essa ascensão das mídias sociais é acompanhada pela ascensão do “influenciador” e por isso a mídia social tornou-se uma fonte popular de informações sobre alimentação e nutrição. 



Table of Contents


O Impacto dos Influenciadores 


Os influenciadores são indivíduos que acumularam um grande número de seguidores nas mídias sociais e têm a capacidade de influenciar as opiniões, atitudes e comportamentos de seus seguidores. O público costuma ter altos níveis de confiança nos influenciadores que segue, e os anunciantes usam isso a seu favor, pagando influenciadores para endossar e promover produtos. 


Os Avanços do Marketing Digital


O marketing da indústria de bem-estar agora usam a mídia social como uma de suas principais formas de publicidade e investem muito dinheiro nesse alcance. 

Postagens de suplementos de marketing ou serviços de assinatura online frequentemente fazem alegações sobre benefícios para a saúde e os indivíduos que visualizam esse conteúdo podem correr o risco de serem mal informados, principalmente crianças. 


Hábitos Alimentares Relacionado ao Uso das Mídias Sociais 


Os consumidores buscam ativamente informações sobre alimentação e nutrição nas mídias sociais e também são expostos passivamente a elas em seus feeds. Entretanto, a desinformação sobre saúde é generalizada, particularmente em relação à nutrição, e as alegações de marketing podem ser imprecisas ou enganosas. 


A busca por receitas e informações sobre alimentação saudável pode ajudar os consumidores a selecionar e preparar refeições saudáveis. Entretanto, os estudos mostraram que o engajamento geral nas mídias sociais estava associado à insatisfação corporal, restrição alimentar e excessos alimentares. 


Prática Clínica


O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares em todo o mundo, e a nutrição é um dos tópicos de saúde mais discutidos na plataforma. Dessa forma, a mídia social pode ser uma ferramenta útil de promoção da saúde, por isso é importante profissionais qualificados usarem a plataforma para propagar informações confiáveis e desmistificar assuntos sobre nutrição.   


Continue Estudando...





Referências Bibliográficas 


Denniss E, Lindberg R, McNaughton SA. Nutrition-Related Information on Instagram: A Content Analysis of Posts by Popular Australian Accounts. Nutrients. 2023; 15(10):2332.

Opmerkingen


Opmerkingen zijn uitgezet.
bottom of page