top of page
  • Foto do escritorKcal da Science Play

O que é Palestre•se?

Novos palestrantes com muito mais performance nos palcos e mentalidade diferente. Antes de entender o que ‘é o Palestre•se, um dos reflexos da transformação digital, onde os meios de comunicação tendem a potencializar a visibilidade, notoriedade e alcance é, sem dúvidas, um mercado cada vez mais aquecido e sedento por informação. Isso torna a formação de palestrantes imprescindível aos profissionais e professores que desejam transmitir mensagens científicas. Entretanto, é necessário que este domine ferramentas e técnicas que irão auxiliar-lhes a passar tais informações de forma clara e assertiva.

Nesse contexto, um programa de treinamento de palestrantes entramcomo um meio eficaz para treinar de forma especializada aqueles que não apenas podem comunicar ciência, mas também democratizar o conhecimento e acesso à informação. Visto que, o profissional da área da saúde precisa ter a habilidade de traduzir a ciência em sua forma mais simples e objetiva para que sua voz não seja sobreposta por um influenciador sem fundamentos técnicos.



Table of ContentsToggle

O que é Palestre•se?

Por isso, Brunno Falcão elaborou o Palestre•se que, atualmente, é considerada como a única imersão do Brasil para palestrantes da área da saúde. Fato que, por sua vez, foi testado e aprovado por médicos, nutricionistas, psicólogos e farmacêuticos. Seu nome já deixa sugestivo que o foco dessa imersão é voltada para palestrantes que desejam obter sucesso em suas carreiras e subir nos maiores palcos do Brasil. Além disso, a imersão também abrange ferramentas para te auxiliar a aumentar sua lista de contatos, networking, melhorar seu foco tanto na parte espiritual como mental, aprender estratégias para produtos digitais, cursos, mentorias e, até mesmo, escrever um livro. 

Sendo assim, ao considerar que o CEO do Palestre•se acumula mais de 20 anos atuando no mercado de congressos, cursos e palestras, estamos diante de um dos maiores networkings do mercado profissional na comunidade científica e prática do mundo todo, o que faz com que a palavra de ordem para os participantes seja oportunidade.

Palestre•se ou um curso de oratória?

Ainda assim, com a popularização dos cursos de oratória, existe uma tendência a confundir tais métodos. Portanto, é preciso entender que cursos comunicação e oratória tem como prerrogativa eliminar o medo de falar em público, enquanto o  Palestre•se tem como objetivo colocar você no palco de modo que consiga otimizar a sua performance no palco e na carreira.

Portanto, se você tem medo ou fobia de falar em público essa imersão não é para você. Nela serão trabalhados sua segurança, por meio de ferramentas que vai gerar cada vez mais confiança durante sua palestra e, embora seja normal sentir ansiedade ou insegurança antes de ministrar uma aula, se você tem um sentimento que vai para além chegando até a te impedir de performar, não é o foco do projeto trabalhá-los.

Além disso, um dos pilares estruturais do Palestre•se é o lifelong learning, ou seja, a partir do momento profissional da saúde entende sua posição de eterno aprendiz considerando que estudos estão sendo realizados de forma cada vez mais acelerada, fica evidente a necessidade de aprimorar continuamente conhecimentos e habilidades, a fim de enfrentar desafios e participar de um processo de desenvolvimento vocacional e profissional incessante.

No mais, o sucesso deixa rastros e o treinamento é a peça comum encontrada na jornada dos detentores de sucesso, portanto, persiga tais rastros.

É para você ter mais performance nos palcos e na carreira

Isso é Palestre•se | você no palco

A turma 4 começará no dia 28/07 e também já temos uma turma prevista para outubro. Se você quiser saber mais sobre a imersão, não deixe de acompanhar o nosso CEO e mentor de palestrantes @brunnofalcao nas redes sociais, além do perfil do @palestre.se e do nosso site!

Classifique esse post

5 visualizações

Comments


bottom of page