top of page

Os 5 Pilares do Desempenho Máximo para Nutricionistas e Médicos

Existem alguns princípios fundamentais que dão base para o sucesso profissional tanto para nutricionistas quanto para médicos. Conhecidos como cinco pilares do desempenho máximo, esses elementos são fundamentais para uma prática clínica eficaz e para que sejam alcançados resultados excepcionais.


Quais são os 5 pilares do desempenho máximo?

Desde a importância da melhoria contínua até a habilidade de construir relacionamentos bons e sólidos com pacientes e colegas, cada um dos cinco pilares desempenha um papel essencial na jornada do profissional rumo à excelência. São eles:


1. Junte-se a pessoas que agregam

Estar com pessoas que buscam crescimento é fundamental para um desempenho máximo. Aproximar-se de companhias que te puxam para baixo pode ser um grande empecilho para crescer, então esteja sempre rodeado de pessoas que buscam ser melhores, que caminham para o topo. Afinal, o ecossistema sempre vence.


Ter isso em mente te leva a escolher estar com as pessoas certas. Dessa forma, busque estar ao lado de pessoas que possam contribuir para o seu crescimento.


2. Continue aprendendo

O conhecimento técnico é o básico para qualquer profissional em atuação, especialmente na área da saúde. A ciência vive em constante mudança, então se você não busca se atualizar, se torna um profissional incompleto. Entender que a busca pelo aprendizado fará sempre parte de sua trajetória é deixar o ego de lado e aceitar que você nunca saberá tudo.


O profissional completo está sempre se atualizando e isso não se limita apenas a conteúdos científicos, mas também a conteúdos que possam guiar à excelência. É nesse aprendizado que ele pode entender suas fraquezas e habilidades para se impulsionar em cima disso.


3. Tenha experiências enriquecedoras

A troca de experiências é mais um dos cinco pilares do desempenho máximo que podemos destacar. Não seja um profissional somente teórico; discuta e interaja com outros profissionais do meio para compartilhar conhecimento e experiências.


Busque sempre ser o seu melhor, pois as experiências vividas desde o início da sua jornada também têm grande impacto no profissional que você é hoje. A trajetória é longa e sempre haverá novos aprendizados. A teoria é fundamental, mas a vivência prática é certamente um grande ponto para concretizar o conhecimento.


4. Aprenda com os melhores

Assim como juntar-se a pessoas que contrinuem para o seu sucesso, aprender com elas também é fundamental. Mentorias com as pessoas certas podem te conduzir ao seu potencial máximo. Buscar aprimoramento, tanto pessoal quanto profissional, é o caminho certo para o sucesso.


Além disso, a mentoria é capaz de encorajar e dar suporte para o desenvolvimento de suas próprias habilidades. Consequentemente, você poderá potencializar sua performance rumo ao topo. Estar próximo de pessoas que buscam o crescimento, consequentemente, te impulsiona a se tornar melhor no que faz. Podendo, assim, vivenciar experiências “to another level”.


5. Saiba onde quer chegar

Por fim, tenha como referência aqueles que realmente buscam ser exponenciais. Para ser um profissional com desempenho máximo, é muito importante ter uma visão clara de futuro. Saiba onde você quer chegar e delimite metas para que assim se concretize. 


Se sua mente está com foco em onde você quer chegar, se espelhando nas pessoas certas, o sucesso é consequência. Indivíduos envolvidos em um mesmo propósito a ser atingido, são capazes de produzir resultados acima da média. 


Para quem quer a oportunidade de estar rodeado por profissionais de grande referência, o Golden Group é a melhor escolha. Os participantes da mentoria têm acesso facilitado às principais novidades do mercado e à chance de alavancar suas carreiras.


Pilares do desempenho máximo: por onde começar?

Ao conhecer os cinco pilares do desempenho máximo, nutricionistas e médicos podem construir uma base para o sucesso na vida profissional. Através do aprendizado com profissionais inspiradores, do desenvolvimento de relacionamentos interpessoais engrandecedores e da atualização científica constante, é possível alcançar um desempenho excelente nas práticas clínicas.


Preparado para colocar os pilares do desempenho máximo em prática? A melhor forma de começar é se aprofundando ainda mais neste tema essencial e aprendendo com os melhores profissionais na plataforma Palestre•se. Acesse já!

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page