top of page

Como viver uma metanoia na sua carreira de palestrante?

Metanoia na essência significa transformação profunda de mentalidade, maneira de ser, agir e se comportar, ou seja, deixar de dar grande importância para algo antigo para, assim, vivenciar o novo. Nesse mesmo contexto, é cada vez mais frequente pessoas que desejam viver uma transformação em suas vidas, principalmente quando se trata do âmbito profissional, como no caso do palestrante.

Entretanto, essa mudança completamente ambicionada só é possível a partir da mudança ou sobreposição de crenças e memórias intrínsecas ao indivíduo. Em suma, para viver de fato, uma metanoia, é necessário atentar-se às experiências vividas, círculo de convívio social (pessoas que você convive) e os conhecimentos adquiridos.



Table of ContentsToggle

Ser palestrante

Palestrar é, basicamente, o resultado da prática de habilidades individuais por repetidas vezes. No entanto, é fora de cogitação treinar algo que você não tenha conhecimento mínimo, por isso, é preciso que você aperfeiçoe sua bagagem de conhecimento e assim, inicialmente, muna-se de experiência para que você esteja preparado para eventuais imprevistos que são comuns na carreira do palestrante.

Ecossistema do palestrante

O ecossistema sempre vence. É importante que você saiba exatamente o posicionamento e mensagem que deseja transmitir e, com isso, busque estar em ambientes e ao lado de pessoas que estejam caminhando em busca de propósito similar. Nesse contexto, atualmente temos diversos grupos com mesmos objetivos sendo formados para conectar pessoas que compartilhem informações e serviços, popularizado como “networking”. Para ficar mais claro, citamos o Golden Group da Science Play que reúne cerca de 100 mentores da área da saúde que juntos aconselham-se rumo ao next level.

Conhecimento e Aperfeiçoamento

Se você deseja ser um bom palestrante você precisa, de fato, estar em constante processo de aprendizado e lapidação para que se mantenha atualizado frente às tendências de mercado. Trabalhar de forma a afastar a síndrome do impostor, ou seja, mais do que transmitir a mensagem que você tem autoridade acerca de determinado assunto, é importante que você tenha domínio para que performe bem ao longo de palestras e também não seja colocado em “saias justas”, o que acontece frequentemente quando a plateia surge com dúvidas. 

Para isso, nós da Science Play citamos diversos exemplos que são investimentos em prol do seu aprendizado e atualização como Certificações Internacionais chancelada pelo American College of Sports Medicine e voltado para áreas como Nutrição Clínica e Integrativa, Esportiva, Medicina do Esporte e Educação Física, além de Masterminds, Congressos e Webinars de atualização.

Branding

Branding nada mais é do que a forma como você trabalha sua marca no mercado, ou seja, é basicamente a gestão que você faz sobre ela. Trabalhar “seu branding” é tornar a visão da sua marca positiva perante ao seu público alvo, o que demanda ações estratégicas voltadas desde o seu comportamento pessoal até o posicionamento da sua empresa. Portanto, para que sua metanoia de fato aconteça, não basta lapidar-se enquanto profissional, é necessário que você encontre formas de comunicar e transmitir tal aperfeiçoamento ao seu público, trazendo-lhe uma posição de autoridade. E, para além do comportamento e posicionamento, é de suma importância que você atente-se a estar com pessoas certas e em lugares certos, pois isso sempre irá influenciar diretamente e dizer muito sobre você. E o seu ser, não deixa de ser tua marca enquanto palestrante.

Conhecimento de Palco

Por fim e não menos importante, para experienciar uma metanoia na sua carreira de palestrante é importante dedicar-se àquilo que todos ignoram: o palco. Dominar técnicas e ter conhecimento do que fazer e de como fazer, facilita ainda mais a sua jornada. Por isso, o nosso CEO Brunno Falcão, que já realizou mais de 5 mil palestras, criou um método exclusivo que dá dicas para profissionais da saúde de como transmitir seus conhecimentos através destas, a imersão Palestre•se.

Conheça mais sobre o nosso CEO aqui.

Classifique esse post

0 visualização

Comments


bottom of page