top of page
  • Foto do escritorKcal da Science Play

Oportunidades ocultas: desenvolvendo parcerias entre o mercado magistral e o prescritor

Os convidados iniciaram a mesa redonda abordando a importância da visita do ponto de vista comercial. Atualmente, o mercado está mais individualizado, especialmente no setor da saúde. Quanto mais personalizada a abordagem, melhores os resultados, especialmente no que diz respeito ao tempo. Considerando que o propagandista demanda um horário do profissional, a visita deve transcender o aspecto comercial e buscar uma colaboração mútua entre as partes.


"Não devemos desvalorizar o nosso trabalho, precisamos investir em tempo, para ter valor. E estar preparados com repertório."


É necessário separar um tempo na agenda para receber as visitas das farmácias, a fim de compreender mais sobre prescrição magistral e auxiliar na parte clínica do consultório. Nesse contexto, estabelecer conexões com profissionais do mercado magistral auxilia no aprendizado para a suplementação de forma mais individualizada.


Ao aprender a suplementar de acordo com o que o mercado oferece, é possível fornecer ao paciente produtos que ele realmente possa adquirir e utilizar corretamente, como, por exemplo, suplementos com sabores agradáveis e informações sobre a quantidade de cápsulas necessárias. Uma farmácia de confiança pode oferecer orientações sobre como realizar uma suplementação adequada, fornecendo prescrições precisas para que o paciente alcance os resultados desejados.


Como Escolher a Farmácia no Mercado Magistral?


Para escolher uma farmácia de manipulação, é necessário que o profissional entenda a qualidade, o atendimento, a ciência e o resultado entregue pela farmácia. Precisamos ser intencionais com a visita: enxergar as oportunidades e parcerias, como treinamentos. Além disso, é importante conhecer sobre a capacidade, carreador e composição das cápsulas, e a farmácia deve fornecer todas essas informações. Para isso, é necessário estudar bioquímica e fisiologia, que são fundamentais para a compreensão técnica, incluindo farmacologia e farmacocinética.


Qualificação de informação


Além da qualidade dos produtos, a confiabilidade deles é essencial, especialmente no quesito da informação. Atualmente vivemos em um mundo com muita informação, tornando-se necessário filtrar as informações. Assim, a farmácia pode ajudar neste quesito, a partir do questionamento.


Ainda, a oferta e demanda traz para o aprendizado a regra do meio, na qual metade dos pacientes finaliza o tratamento e metade não finaliza. Por isso, é necessário facilitar para o indivíduo, através da melhora da prescrição, sendo ela personalizada. Feito isso, o atendimento será de melhor qualidade e, consequentemente, a demanda será maior também.


Atualmente, as indústrias buscam profissionais atualizados. Estes profissionais se destacam ao realizar eventos com farmácias, palestras e ao desenvolver produtos com formulações únicas. No entanto, este é um nicho pouco explorado devido à falta de posicionamento técnico dos profissionais. Portanto, estar preparado é essencial para aproveitar as oportunidades quando surgirem.


Por fim, embora o marketing digital seja crucial, é essencial possuir técnica, ferramentas e habilidades para obter resultados significativos. O foco principal deve estar na entrega eficaz, e a farmácia está integralmente ligada a esse processo.


Prática Clínica


É crucial desenvolver confiança para desempenhar as tarefas diárias, saindo da zona de conforto e buscando constantes desafios para expandir os horizontes e desenvolver um pensamento crítico. Além disso, é fundamental estabelecer contato com os clientes, adotar uma forte presença digital, oferecer um atendimento de qualidade, compartilhar conhecimento, fornecer suporte pós-consulta e aproveitar as ferramentas de inteligência artificial disponíveis.


Uma sugestão para expandir a visão do mercado magistral seria a importação de substâncias de outros países para o Brasil, colaborando com as empresas locais no desenvolvimento desses produtos e introduzindo novidades no mercado. Além disso, realizar certificações com grupos de profissionais pode ser uma estratégia eficaz para ampliar o networking e criar novas oportunidades de negócios.


Continue Estudando...




Comments


bottom of page