top of page

Qual o melhor suplemento nutricional para pele?

No mundo atual, os altos níveis de poluentes presentes no ambiente e na atmosfera  favorecem o envelhecimento precoce da pele. Nesse sentido, cuidar da pele tanto com o uso de dermocosméticos, quanto com os suplementos nutricionais, atuando de dentro para fora do corpo, são estratégias indispensáveis para manter a pele saudável. Assim, veja agora qual o melhor suplemento nutricional para a pele. Leia a seguir. 



Table of ContentsToggle

Impactos dos Poluentes na Pele

Inicialmente, a pele é dotada intrinsecamente por vários mecanismos de defesa. Ademais, ela também é considerada o maior órgão de barreira do corpo, que faz a separação do meio interno para o exterior. Nesse sentido, por sua vasta extensão, os ataques à pele são muitos, como a exposição solar exacerbada, a radiação ultravioleta e também os mecanismos internos como o estresse oxidativo.

Compostos Bioativos para Pele

Dessa forma, a inflamação crônica reverbera na saúde das células epiteliais, reduzindo o turgor e a elasticidade das células, processo que ganha força quando um quadro de desafetação está associado. Além disso, favorecer a irrigação sanguínea e a entrega de nutrientes para a pele ́é fundamental para manter o seu pescoço estrutural adequado, removendo a sustentação. Logo, o uso do mirtilo regularmente pode ser utilizada com vista a melhorar a saúde da pele. 

Isso porque os compostos bioativos presentes no mirtilo vem sendo estudados por seu vasto perfil de fitoquímicos que atuam melhorando a saúde da pele. Assim, os flavonóides e os compostos fenólicos presentes no mirtilo desempenham ação antioxidante, anti-inflamatórias, e também imunomoduladora auxiliando no combate ao estresse oxidativo das células epiteliais. 

Prática Clínica

Portanto, a suplementação de mirtilo é uma das melhores estratégias nutricionais para melhora da pele. Nesse sentido, a administração do extrato de mirtilo já demonstra benefícios em apenas 2 semanas de uso. Além disso, as doses podem ser administradas de maneira individualizada, variando de 100 a 500 mg por dia.

Referências Bibliográficas

Artigo: Blueberry Supplementation and Skin Health Ivarsson J Jr., Pecorelli A, Lila MA, Valacchi G. Blueberry Supplementation and Skin Health. Antioxidants. 2023; 12(6):1261. https://doi.org/10.3390/antiox12061261

Classifique esse post

13 visualizações

コメント


bottom of page