top of page
  • Foto do escritorKcal da Science Play

Treinamento



Table of ContentsToggle

O que é?

Treinamento é a ação de treinar, ou seja, preparar-se para algo. 

Para que serve o treinamento?

O treinamento serve para capacitar, instruir e habilitar o indivíduo na realização de alguma tarefa, o qual é feito a partir de orientações e instruções para que o indivíduo possa concluir determinada atividade e buscar progresso. 

Como funciona o treinamento?

Durante um processo de treinamento o indivíduo adquire habilidades, competências e conhecimento. Atualmente, o termo é uma denominação utilizada amplamente no meio esportivo, referindo-se ao processo em que o indivíduo realiza os exercícios físicos a partir de um objetivo determinado. Durante esse processo ocorrem adaptações  aos estímulos promovidos pelo treino por parte do atleta a fim de melhorar o condicionamento físico. 

Quando precisa suplementar?

A suplementação é feita a partir de cada modalidade de treino, por exemplo, velocistas se beneficiam com a suplementação de creatina por ser um esporte de alta intensidade e curta duração. No tocante, fisiculturistas se beneficiam com a suplementação de proteína no que diz respeito ao fornecimento proteico adequado para a síntese miofibrilar. Ademais, ciclistas se beneficiam com a suplementação de carboidratos para o fornecimento de energia durante o exercício. Logo, a suplementação é feita a partir da modalidade e da fase de treinamento em que o indivíduo se encontra. 

Referência

Gomes, M. F. P., Borges, M. E., Rossi, V. A., Moura, E. O. C., & Medeiros, A. (2017). The Effect of Physical Resistance Training on Baroreflex Sensitivity of Hypertensive Rats. Arquivos brasileiros de cardiologia, 108(6), 539–545. https://doi.org/10.5935/abc.20170065

Classifique esse post

1 visualização

Comentarios


bottom of page